OS MÚSICOS


ESTELA CEREGATTI

www.estelaceregatti.wordpress.com

                                                                            Foto: Rosano Mauro


 Clique na foto e acesse o  facebook  de Estela Ceregatti


          Estela Ceregatti tem 25 anos, é compositora, cantora e instrumentista cuiabana.
            Em sua formação, destacam-se os professores: Fátima Guedes (RJ),Simone Guimarães (SP)Barbatuques (SP), Meca Vargas (SP),Veronica Brunis (Alemanha), Edson Quesada (DF), Marcus Ferrer(SP), João Pedro Oliveira (Portugal), Marcelo Petraglia (SP), Marcelo Petraglia (SP), Ellen e Pio Toledo  (MT), Noah Jones (Toronto – Canadá), Roberto Victório (RJ) e Flávia Vieira (RJ).
              Teve cinco composições de sua autoria selecionadas pela II, IV e V Mostra do SESC Arsenal – 2009, 2011 e 2012 -, foi vencedora do 2º lugar do Festival da Canção de São Félix do Araguaia – 2011 -.  Fez parcerias em shows de importantes nomes da música brasileira e internacional como:Noah Jones (Canadá – TO) – 2008, Renato Braz (SP) – 2009 -, Simone Guimarães (RJ) – 2010 -, Novelli – do Clube da Esquina – (MG) – 2010 -, Makely Ka (MG) – 2011 – e Alisson Menezes (BA) – 2011 -, Ebinho Cardoso (EUA) – 2010 – e Mauricio Detoni (RJ) – 2010 -, Paulo Monarco – 2012, além de frequentes participações em concertos daOrquestra do MT e Orquestra Jovem de MT – 2011 – e shows  solo em galerias de artes e casas de música em Toronto, Canadá – 2008 -.
        Foi contemplada pelo prêmio Klauss Viana – FUNARTE, que circulou o Brasil, como sonoplasta da Cia Casa Arte do Corpo – 2010 -.Também trabalhou com a criação e execução da música cênica do espetáculo “Barão de Munshaussen” com Cia Arte Negus (SP) – 2010 -, através de patrocínio doSESC Arsenal.  Ministrou oficinas de Música Cênica pela SEC – Secretaria de Cultura de MT e pelo SESC Arsenal – 2011 – e realizou com apresentação com Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso no Rio de Janeiro, pela comemoração de 55 anos de FURNAS, como cantora e percussionista – 2012. Foi contemplada no Prêmio SESC Amazônia das Artes (a percorrer 10 Estados com o grupo Monofoliar em 2013).
            Grupos musicais que integrou: Novos Chorões (violonista) – 2001/2004,  Bionne (vocalista, percussionista e violonista) – 2002/2007,Boca de Matilde (vocalista) – 2006/2008, Urutau (vocalista, instrumentista e compositora) 2009/2010.
         Grupos musicais que integra atualmente: MONOFOLIAR (Vocalista, compositora e instrumentista) – 2009/2012 e Grupo de Percussão da UFMT (percussionista e vocalista) – 2010/2012 e Orquestra Jovem de Mato Grosso (percussionista e cellista).
       Dentre seus shows com o grupo Monofoliar, destacam-se: o Tilintar dos Cristais - 2009 -, Monofoliar - 2010/2011 – e o show infantil “Mel de Melão” - 2012.
           Atualmente, cursando o 7º semestre do Curso de Música da UFMT, é também professora de música do colégio Waldorf Brasílis, do Ponto de Cultura Porto Geral – Instituto Usina e do Ponto de Cultura Instituto Ciranda e além disso desenvolve o trabalho de música cênica em parcerias com grupos de teatro de Cuiabá e SP e atua na captação de áudio para cinema, além de compor sonoplastia/trilha para cinema e espetáculos de dança e teatro.




 JHON STUART



 Foto: Thais Julianne




Clique na foto e acesso o facebook de Jhon Stuart
      

             Jhon Stuart, 22 anos, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos de idade. A partir daí, desenvolveu a técnica do piano auxiliado por professores de renome como: Leandro Braga, Glauton Campelo, Mika Mori e Ricardo Nakamura. Em sua trajetória, teve aulas de harmonia com Sidnei Duarte e Ebinho Cardoso e aulas de composição com renomado Professor /doutor Roberto Victorio, com os quais já dividiu o palco profissionalmente em apresentações na cidade de Cuiabá. 

                                    Em 2008 passou a integrar a Orquestra de Camera do departamento de Artes da UFMT e o Coral infanto Juvenil da UFMT onde atuou como pianista. Foi co-rrepetidor do 3° Painel de Regência Coral sobe a coordenação de Dorite Kolling e Maid Dickmann. Em 2009 passou a integrar a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso onde atuou como contrabaixista, e também o Grupo de Percussão do Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde atua como pianista e percussionista. 

Ao longo de sua carreira participou de alguns cursos que foram importantes para sua formação profissional:30º e 31º Cursos Internacionais de Verão da Escola de Música de Brasília, 28° Festival de Musica de Londrina (PR) e Semus Semana da Música – Sesc  Arsenal e Secretaria Municipal de Cultura) – Cuiabá (MT) nas edições de 2008 e 2009. 

No ano 2008 foi finalista do concurso FURNAS Geração Musical sendo a final disputada na cidade do Rio de Janeiro. 

Atualmente, cursa o oitavo semestre do curso de Música – UFMT. É integrante do Grupo de Percussão da UFMT e estagiário de musica do Sesc Arsenal de Mato Grosso, no qual desenvolve um trabalho de iniciação musical para crianças e adolescentes. Teve aulas de contrabaixo acústico com Lyubomir Popov, e Cláudio Torezan (OSESP), integra a Orquestra Jovem do Instituto Ciranda, além de ser professor de contrabaixo acústico pela instituição e integra o grupo MONOFOLIAR, como pianista, contrabaixista e compositor.


JULIANE GRISÓLIA



Foto: Juliana Segóvia


 Clique na foto e acesso o  facebook  de Juliane Grisólia


     
Em 1999, Juliane Grisólia iniciou seus estudos de violão. No mesmo ano adentrou ao Coral Matogrosso, com a regência de Sônia Mazetto, onde cantava o naipe contralto e tocava alguns instrumentos por quatro anos e meio. Chegou a participar da gravação do primeiro CD do coro. Em 2001 e 2002, viajou para Aracajú – (SE) para participar com o Coral Matogrosso do Encontro Internacional de Coros. O único coro que representou Cuiabá – (MT). Participou do Grupo Vozes com a Sônia Mazetto, em peças teatrais da Escola Livre Porto Cuiabá. Fazendo a trilha sonora no palco como percussionista, violonista e cantora.
        Em 2004 participou da Banda de músicas negras Café Pkeno, atuou como percussionista e vocal, onde tocou em casas noturnas e no evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Metade de 2004 passou a integrar o Bionne, grupo de choro e samba formado por mulheres, onde atuou como percussionista até o começo de 2005. Em 2005, participou do Coral CEFET – MT, como instrumentista e cantora. Foi instrumentista também no 3º Encontro Internacional de Coros da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesse mesmo ano estagiou no Coral Infanto – Juvenil da UFMT, e regeu o coro preparatório com crianças de 5 e 6 anos.

       No dia 25 de agosto de 2006, participou como instrumentista convidada do show Flauta Brasileira, do Conservatório Musical Dunga Rogrigues, no SESC ARSENAL – MT, executou como violonista e percussionista. Nos dias 05/08 à 29/10 de 2006, atuou como cantora e figurante com o Coral Matogrosso a peça teatral: “O Paraíso Perdido” do grupo Cena Onze, Cuiabá - MT. Em 2006 uniu-se ao grupo vocal feminino: Boca de Matilde, onde permaneceu até o final de 2009.  Fez o curso de percussão com o renomado percussionista Edson Quesada (DF) de técnica vocal com a renomada cantora Simone Guimarães (RJ) e tocou em seu show “Sangue Latino”, juntamente com o grande músico/compositor Novelli ( RJ - Do Clube da Esquina).

       Atualmente, no 5º semestre do curso de Música – UFMT, segue carreira de percussionista, atuando como tal no Grupo de Percussão da UFMT, também como cantora e violonista e integra o grupo MONOFOLIAR, com o qual são executadas músicas autorais, e o grupo Brasilis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário